segunda-feira, 20 de agosto de 2012

15ª Taça RBS de Futsal - CANGUÇU 01 X 05 CAMAQUÃ


Por: Celiomar Garcia

15ª Taça RBS de Futsal

Japa estreia com vitória sobre Canguçu

A Seleção de Camaquã enfrentou na quinta-feira, 16, o Selecionado de Canguçu pelo 2º turno da 15ª Taça RBS de Futsal. Apesar do clima de festa por parte dos donos da casa, que recebiam o troféu de campeão do 1º turno, o jogo foi muito difícil. Na ocasião, Camaquã estreava o técnico Japa, que conseguiu organizar o setor de marcação, neutralizando as principais jogadas do adversário e criando excelentes jogadas no ataque.


Canguçu começou explorando a sua principal jogada, os chutes de longa distância do goleiro Oberdan, que sempre paravam nas mãos do goleiro Éder. Porém, de tanto insistir Zuca abriu o placar, Canguçu 1 a 0. Camaquã jogava bem e não abdicou de continuar trabalhando e valorizando a posse de bola. O empate chegou através do ala Pedro, que bateu firme no canto do goleiro Oberdan, 1 a 1.



A virada chegou ainda na primeira etapa com Junico que deixou o fixo Deco caído, antes de arrematar para o fundo do gol, Camaquã 2 a 1. O técnico Japa levou sua equipe em vantagem para o vestiário e alertou seus atletas sobre a pressão que o adversário iria impor em busca do resultado. Canguçu se jogou para frente, mas foi Camaquã que ampliou através do ala Pedro, que marcou o seu segundo gol no jogo, o terceiro dos visitantes.

Canguçu já era perigoso com as constantes investidas do goleiro Oberdan e estava sempre perto de encostar no placar, mas foi então que o adversário resolveu facilitar para os camaqüenses colocando em quadra o goleiro linha. Facilitou porque foi Camaquã quem definiu a partida com o goleiro Éder e o pivô Kaká, 5 a 1 no placar final.

A vitória no começo do 2º turno concede uma tranqüilidade para o grupo do técnico Japa trabalhar, já visando o confronto em casa no dia 28, diante de São Lourenço do Sul. Camaquã lidera a chave 2 ao lado da Seleção de Turuçu com três pontos.

FONTE: http://www.celiomargarcia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário