segunda-feira, 9 de julho de 2012

CAMAQUÃ PERDE A PRIMEIRA PARTIDA PARA JAGUARÃO

Em sua melhor apresentação na 15ª Taça RBS de Futsal, a seleção de Jaguarão derrotou Camaquã pelo placar de 2x1 e largou em vantagem nas quartas de final da competição. 

O Adversário: A seleção de Camaquã mostrou porque era até a noite de ontem a única invicta e melhor campanha da competição, possuí bons jogadores, joga para frente visando o gol com um toque de bola, entrosamento e preparo físico. Foi sem dúvidas o adversário mais qualificado enfrentado este ano pela seleção jaguarense.

O Público: Apesar do frio e do alto valor do ingresso, mais de 500 pessoas se fizeram presentes ao ginásio Ferrujão e puderam acompanhar um belíssimo jogo de futsal, pena que diferente de alguns locais onde jogamos em que  a torcida local, empurra o time a todo momento, intimidando adversários e pressionando a arbitragem aqui parece que a torcida tem vergonha de torcer, as poucas manifestações ocorreram apenas nos dois gols de Jaguarão e na defesa do goleiro Junior nos últimos segundos de jogo.
 
 

O Jogo: A seleção de Jaguarão entrou em quadra com Junior, Andrigo, Lucas, Nelso e Rafael Almeida, jogaram ainda Maico, Bala, Leandrinho e Celinho. Sem muito conhecimento uma da outra, as duas seleções começaram a partida se estudando e arriscando pouco, a seleção de Jaguarão estava bem postada em quadra e com controle da bola mas não conseguia chegar ao gol adversário com facilidade, em contrapartida, o adversário com menos posse de bola tinha as melhores chances de gol e só não abriu o placar no primeiro tempo graças as defesas do goleiro Junior e a sorte que finalmente estava ao nosso lado, principalmente no lance em que o atleta de Camaquã desferiu um chute a média distancia e a bola bateu no travessão, picou caprichosamente encima da linha e não entrou apesar dos protestos infundados da equipe camaquense. Logo na sequência do lance aconteceu o primeiro gol de Jaguarão, marcado por Lucas, levando a equipe da casa para o vestiário com o resultado a seu favor. No segundo tempo, Jaguarão apertou a marcação e numa roubada de bola no meio da quadra, Nelso marcou o segundo, dando um pouco mais de tranquilidade e desestabilizando o adversário que reclamou falta de Bala no começo da jogada e teve dois integrantes da sua comissão técnica expulsos,  mas faltando menos de 5 minutos para acabar o jogo a seleção de Camaquã conseguiu o seu gol que daria tons de dramaticidade ao final da partida.
 
 

O Herói: Depois de praticar milagres durante todo o jogo, fazendo a sua melhor atuação nesta edição da taça RBS, o goleiro Junior ainda seria o protagonista do lance que garantiria a vitória do time da casa, quando ao faltar 7 segundos para acabar o jogo, o juiz marcou a 6º falta de Jaguarão, tiro livre sem barreira para Camaquã. O ginásio num primeiro momento se calou, mas logo depois a torcida sentindo que a noite era dele, começou a gritar o nome daquele que até o momento era a grande figura da partida e ele não decepcionou,  com muita agilidade o goleiro jaguarense defendeu a cobrança e garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta dia 14/07, sábado que vem em Camaquã.
 
 
 
FONTE da reportagem: http://futsaljaguarense.blogspot.com.br/ 
FOTOS: Marcelo Rosa


Camaquã precisa reverter a situação em casa

Camaquã chegou a Jaguarão dono da melhor campanha e invicto na 15ª Taça RBS de Futsal. Já os donos da casa, que são os atuais campeões não vinham repetindo o bom desempenho da temporada passada. Mas ao lado do seu torcedor, que compareceu em grande número ao ginásio, a equipe treinada por Cristiano Botelho, o Tano, venceu por 2 a 1.

A vitória concedeu a vantagem do empate no tempo normal, na partida da volta, que acontece no próximo sábado, em Camaquã, às 21 horas. Já Camaquã precisa vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, aonde jogaria com a vantagem da igualdade.

Jaguarão abriu 2 a 0 no placar, mas Camaquã ainda descontou e teve a grande chance de chegar ao empate no último lance do jogo, quando o goleiro Júnior, destaque da partida, defendeu um tiro-livre. A comissão técnica e os atletas convocam os torcedores para lotarem o Ginásio Municipal de Esportes e empurrarem a Seleção Camaquense rumo a fase semifinal.

A Rádio Camaquense conta todas as emoções deste duelo com a Narração de Celiomar Garcia e reportagens de Gustavo Flores. No jogo de Jaguarão, a cobertura foi feita pela Rádio Cultura, que pertence a Rede Meridional de Comunicação e teve o sinal amplificado para Camaquã. No jogo do sábado, a situação se inverte, quando a Rádio Cultura estará ampliando o sinal da Rádio Camaquense.

FONTE: www.http://www.celiomargarcia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário