terça-feira, 29 de maio de 2012

UJR -FEEVALE E ASCAFUT ESTADUAL SUB 20 MASCULINO 2012 (I)




























































ASSOCIAÇÃO CAMAQÜENSE DE FUTSAL


 Ascafut começa com empate fora de casa

A Ascafut (Associação Camaquense de Futsal) começou a sua participação no Campeonato Gaúcho Sub-20 de Futsal com empate em Novo Hamburgo, diante da UJR. A primeira viagem, que começava a transformar um sonho em realidade, teve início por volta das 14 horas de domingo. No ônibus, todos tentavam disfarçar a ansiedade para que a bola definitivamente começasse a rolar. A chegada à Novo Hamburgo aconteceu por volta das 16 horas. Primeiro o reconhecimento da quadra, depois uma visita no vestiário e perto das 17 horas, todos já estavam se fardando no aguardo do momento tão esperado. Além dos 12 atletas, a delegação contava também com o técnico Marcelo Rosa, o auxiliar Japa, o preparador físico Ricardo Tavares, o massagista Vagner Sampaio, além do dirigente Uiller Dillmann.
Muita emoção
Depois de já terem feito o trabalho de aquecimento, retornado ao vestiário e finalmente terem pisado pela primeira vez numa quadra de futsal para uma competição oficial da categoria, era visível a emoção daqueles que lutaram para que tudo isso fosse possível. O técnico Marcelo Rosa precisou segurar a emoção para não ir às lágrimas no momento em que concedia entrevista ao repórter Gustavo Flores, da Rádio Camaquense, momentos antes da bola rolar. A Ascafut conta com atletas de Camaquã e Pelotas e todos imbuídos em representar o município da melhor maneira possível. Após o apito final da arbitragem, o atleta Dilli, também emocionado agradeceu o apoio que estão recebendo dos camaquenses e destacou a importância de todos acreditarem no Projeto. “Pelotas é um celeiro do futsal, porém, nós que somos de lá, encontramos em Camaquã a oportunidade de jogar”. Dilli ainda completou, “Vamos nos entregar em todos os jogos, pois queremos honrar a confiança recebida e junto com os atletas da casa, iremos levar a Ascafut à classificação. Queremos contribuir para o crescimento do Futsal em Camaquã, que hoje também tem o Guarany no futebol profissional”.
  
Bola rolando
Com a bola rolando, a Ascafut apresentou um futebol de primeira linha e dominou toda a partida. Ainda no primeiro tempo, Braga fez 1 a 0. Numa escapada, a UJR empatou com Manoel Leonardo. O domínio era camaquense e não demorou para Duarte marcar o segundo e colocar a Ascafut em vantagem novamente. Na volta da segunda etapa, a pressão continuou e em várias oportunidades o placar poderia ter sido ampliado, mas hora parava nas defesas do goleiro Douglas, hora para na trave, no mínimo seis vezes a bola se chocou contra ela. O “Menino Prodígio”, Jefinho, infernizava os marcadores com jogadas rápidas. O adversário era de qualidade e na insistência, Diuliano empatou. O placar fechou em 2 a 2 e foi considerado excelente para Ascafut que jogava fora de casa.
Time
O técnico Marcelo Rosa começou jogando com Rodrigo, Duarte, Dilli, André e Braga. Entraram no decorrer da partida, Pedro, Dudu, Max Maron e Jefinho. Ainda faziam parte da equipe, Guiga, Moreno e Diego Rodrigues. Cartão amarelo para Duarte, André Jefinho. Os próximos compromissos da Ascafut será no dia 16 de junho contra ASSOEVA de Venâncio Aires e dia 23 de junho contra o REAL de Encruzilhada, em Camaquã. Contamos com o apoio da torcida e lotar o Ginásio Municipal.



fonte da reportagem:

http://www.celiomargarcia.com.br/noticia.php?id=1196&Ascafut+come%E7a+com+empate+fora+de+casa

ASCAFUT ESTRÉIA COM EMPATE NO ESTADUAL SUB-20

Seleção de Camaquã Sub-20 foi a Novo Hamburgo e fez bonito em quadra.

 




















Com um misto de jogadores de Camaquã e Pelotas, a Associação Camaquense de FutSal - ASCAFUT - foi a Novo Hamburgo onde enfrentou a tradicional equipe da UJR/FEEVALE em jogo válido pelo Campeonato Estadual de FutSal - Categoria Sub-20.

Foi o primeiro jogo de uma equipe local em um campeonato estadual de futsal. Foi um excelente jogo, onde a ASCAFUT dominou o placar, só cedendo o empate na segunda etapa.


O técnico de Camaquã Marcelo Rosa saiu de Novo Hamburgo muito contente com a apresenação de sua equipe, principalmente o comprometimento de alguns atletas em quadra. A forte e ajustada equipe da UJR teve que jogar muito para empatar a partida. Em um excelente piso do ginásio Agostinho Cavasotto os jogadores das duas equipes conseguiram demonstrar suas qualiddes técnicas. As duas equipes possuiam em quadra jogadores habilidosos e a quadra com tamanho oficial possibilitou a execução de lindas jogadas. Camaquã dominou a partida do início ao fim, e por detalhes não saiu de Novo Hamburgo com uma vitória. Por sete oportunidades a Associação Camaquense de Futsal botou a bola na trave do bom goleiro da UJR. Os dois goleiros trabalharam muito durante o jogo. Rodrigo da ASCAFUT e Douglas da UJR  realizaram excelentes defesas, demonstrando muita frieza, agilidade e preparação técnica.

Ficha Técnica:

UJR/FEEVALLE 02 x 02 ASCAFUT

UJR/FEEVALE:1-Douglas, 2-Tomaz, 3-Manoel Eduardo, 5-Nícolas, 9-Mauro, 10-Rodrigo de Melo, 11-Diuliano, 14-Marcus Vinícius, 15-César, 17-Arison, 18-Richard e 19-Leonardo. Começaram jogando: Douglas, Tomaz, Manoel Eduardo e Marcus Vinícius - Técnico: José Luis Brochier

ASCAFUT: 1-Rodrigo, 5-Otávio, 6-Pedro, 7-Willian Dilli, 8-Eduardo Carniel, 9-Max, 10-Jefferson Costa, 11-André Alam, 12-Guilherme Ulguim, 14-Rodrigo Grandini, 15-Otávio Braga e 17-Diego Rodrigues. Começaram jogando: Rodrigo, Otávio, Willian Dilli, André alam e Otávio Braga - Técnico: Maarcelo Rosa

GOLS: Otávio Braga abriu o placar para a ASCAFUT. Manoel empatou para a UJR. André Alam  colocou novamente a ASCAFUT na frente no placar. 2x1 foi o placar dos primeiros 20 minutos. No segundo período, Diulianoda UJR  igualou novamente a partida.

CARTÃO AMARELO: Otávio a Silva e Otávio Braga foram os atletas premiados da ASCAFUT. Tomaz, Mauto Junior e Rodrigo de Melo os premiados da UJR/FEEVALE.

ARBITRAGEM:

ÁRBITRO 1- Rafael Amaro       ÁRBITRO 2- Rafael Madione

ANOTADOR: Ana Paula Bortolon

CRONOMETRISTA: Alex Cirone

LOCAL: Novo Hamburgo

GINÁSIO: Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto.


Foto/Fonte: Giramundoweb: http://www.giramundoweb.com.br/?pg=not%EDcia&id=3446

terça-feira, 22 de maio de 2012

INICIA O CAMPEONATO ESTADUAL SUB-20 MASCULINO 2012

DOIS JOGOS INAUGURARAM O CAMPEONATO ESTADUAL SUB-20 
MASCULINO 2012




No último final de semana, dois jogos inauguraram o CAMPEONATO ESTADUAL SUB-20 MASCULINO 2012. No sábado, 19.05, Em Lagoa Vermelha o MILAN recebeu a equipe do ARSENAL, de Não Me Toque, e aplicou sonoros 10 x 0 nos visitantes, em partida válida pela 1ª rodada da CHAVE 01. No domingo, 20.05, pela 1ª rodada da CHAVE 02, BGF e ARSENAL FUTSAL, de Caxias do Sul, ficaram no empate em 3 x 3 em partida realizada em Bento Gonçalves.

Confira abaixo um pouco mais do sistema de disputa da competição nesta primeira fase:
Contando com 13 clubes de diferentes regiões do estado, nesta primeira fase da competição as equipes estarão divididas em 3 chaves, onde se enfrentam dentro de suas chaves em TURNO e RETURNO, em que se classificam para a próxima fase as 03 primeiras equipes colocadas na CHAVE 01, as 02 (duas) colocadas na CHAVE 02 e CHAVE 03 e o MELHOR 3º (TERCEIRO) COLOCADO dentre as CHAVES 02 e chave 03.

Confira abaixo a CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA da competição após os jogos do último final de semana:




Confira abaixo os próximos jogos do ESTADUAL SUB-20 MASCULINO 2012:

26.05 - SÁBADO - 19:15 - CARLOS BARBOSA - ACBF  x  TRÊS COROAS

27.05 - DOMINGO - 18:00 - NOVO HAMBURGO - UJR/FEEVALE  x  ASCAFUT


FONTE: FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO tem os patrocínios oficiais da REDE RECORD, TRAMONTINA e PENALTY.

domingo, 20 de maio de 2012

SELEÇÃO CAMAQÜENSE DE FUTSAL CEDE EMPATE PARA A SELEÇÃO DE CANGUÇU NO FINAL DA PARTIDA

Seleção Camaquense de Futsal recebeu na noite de quinta-feira (17/05), a boa seleção de Canguçu e depois de estar vencendo por 2 a 0, acabou cedendo o empate nos segundos finais.
1º tempo
Canguçu era melhor e criava mais oportunidades de gols, principalmente através de jogadas combinadas e qualificadas entre Rodrigo Müller e Jaquinha, jogadores de muita qualidade técnica, mas Camaquã conseguiu terminar o 1º tempo com o placar fechado. Na etapa inicial o goleiro camaquense Éder fez uma excelente apresentação, salvando algumas vezes a equipe de levar o gol.
2º tempo
Na etapa final Camaquã voltou melhor e pressionava o adversário, criando mais oportunidades de gol, que esbarravam nas mãos e pés do goleiro Oberdan.
Camaquã que jogava melhor abriu o placar com Kaká, fazendo Canguçu se abrir mais para o jogo. O goleiro Oberdan jogava adiantado no gol em busca do empate, e Grigoletti aproveitando esta condição, do meio da quadra chutou fraco e rasteiro para o fundo das redes, marcando o segundo gol de Camaquã.
Ainda teve uma bola que o goleiro Oberdan, estando adiantado, foi obrigado a pegar a bola fora da área, mas a arbitragem não marcou nada, entendendo que o lance foi praticado dentro da área.
   
O técnico de Canguçu, Marcelo Oliveira foi para cima em busca do empate, usando em sua equipe a formação com goleiro-linha, que por duas ou três vezes Camaquã roubou a bola, e sem goleiro desperdiçou a chance de ampliar o placar.
Depois de trocar a formação, voltando  o goleiro Oberdan que jogava sempre próximo no meio da quadra e algumas vezes até mesmo na área da equipe camaquense, saiu o primeiro gol de Canguçu através de Elciano.
Nos minutos finais o jogo foi muito tenso, com a arbitragem deixando de marcar algumas faltas para a equipe da casa, ocasionando muita reclamação por parte dos torcedores, jogadores e comissão técnica, culminando na expulsão de Luciano Dias, membro da comissão técnica de Camaquã.
Canguçu estava decido em empatar o jogo e pressionava com os cinco atletas em quadra, e faltando apenas 06 segundos para acabar a partida, Rodrigo Müller foi premiado pela bela apresentação, empatando a partida; 2 a 2.
O jogo encerrou com muita reclamação sobre a arbitragem por parte dos torcedores e profissionais de Camaquã e muita comemoração de canguçu que voltou para casa com gosto de vitória.
Com este empate, Camaquã soma 04 pontos em duas partidas realizadas e Canguçu 01 ponto em uma partida.
Ficha técnica
Camaquã saiu jogando com: Éder, Queixo, Piraque, Waguinho e Junico. Entraram depois Grigoletti, Pedro, Kk, Tainã, Jé e Jefinho. Técnico: Marcelo Rosa.
Cartão amarelo: Grigoletti.
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Kk e Grigoletti.
Canguçu/Trianon saiu jogando com: Oberdan, Jaquinha, Rodrigo Müller, Tuchinha e Zuca. Entraram depois Deco, Elciano, Fabiano e Marcelinho. Técnico: Marcelo Oliveira.
Cartão amarelo: Fabiano.
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Elciano e Rodrigo Müller.
Jogo: Camaquã 2 x 2 Canguçu/Trianon
Dia: 17/05/2012 – quinta-feira
Hora: 21:00 h
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Cidade: Camaquã/RS
Arbitragem: Sandro Brechane e Danilo Oliveira
Anotador: Jefferson Bueno Blumberg
Cronometrista: Wendel Souza




















O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.



FONTE DA MATÉRIA E FOTOS:http://www.juares69.blogspot.com.br/


TODOS OS JOGOS DA SELEÇÃO CAMAQÜENSE DE FUTSAL - AO VIVO PELA RÁDIO CAMAQÜENSE

TRANSMISSÃO DE CELIOMAR GARCIA, GUSTAVO FLORES E BAGÉ AO VIVO PELA RÁDIO CAMAQÜENSE AM E PELA INTERNET ACOMPANHE PELO LINK.

http://www.redemeridional.com/camaquense.html

OUÇA OS JOGOS DA SELEÇÃO CAMAQÜENSE DE FUTSAL NO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL (SUB-20)  PELO MESMO LINK:


http://www.redemeridional.com/camaquense.html

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SELEÇÃO CAMAQÜENSE DE FUTSAL ESTRÉIA COM VITÓRIA



Na quinta-feira, a Seleção de Camaquã estreou na 15ª Taça RBS de Futsal, jogando em São Lourenço do Sul, diante do Selecionado Lourenciano. A equipe camaqüense participa da chave 2, sendo que no 1º turno as quatro equipes que ostentarem as primeiras colocações garantem vaga para fase eliminatória. A Taça RBS de Futsal tem a mesma fórmula do Campeonato Gaúcho.
 
Apostando numa renovação e contando com atletas experientes do nosso município e também de outras localidades, a equipe do técnico Marcelo Rosa venceu por 4 a 2 e assumiu a liderança da chave 2. A primeira etapa encerrou empatada por 1 a 1. Pedro abriu o placar para Camaquã e Geri empatou para os donos da casa.
São Lourenço do Sul voltou ligado para 2ª etapa e Bolinha empatou logo no começo, num chute espetacular e indefensável para o goleiro Éder. Porém, Camaquã buscou rapidamente a reação e Piraque empatou. Camaquã se mostrava bem postada em quadra e Waguinho tratou de colocar sua equipe mais uma vez à frente do marcador, 3 a 2.
A pressão Lourenciana começou com mais intensidade, mas parou nas defesas do goleiro Éder. A equipe do técnico Marcelo Rosa aproveitou que os donos da casa estavam na pressão e Pedro recebendo passe açucarado de KK completou para o fundo das redes, fechando o placar em 4 a 2.
O técnico Flávio Lopes colocou Nando como goleiro linha em busca de uma reação, mas Éder já dava mostras de que seria impossível de ser superado pelo adversário. Nando, o técnico Flávio Lopes e o auxiliar técnico Diego Freitas foram expulsos. Camaquã recebeu cartão amarelo através dos atletas Waguinho, KK, Bruno e Pedro. A vitória garantiu a primeira colocação para Seleção Camaqüense na chave 2.


SÃO LOURENÇO DO SUL (2) - Delá, Bolinha, Schultz, Nando e Geri entraram Marlon, Emerson, Gabriel, Sandrinho, Renosto e Rafinha. Técnico: Flávio Lopes.
Gols: Geri e Bolinha com 01 gol cada.
Cartão amarelo: Geri e Nando.
Cartão vermelho: Nando, Técnico Flávio Lopes e o Auxiliar Técnico Diego Freitas.

CAMAQUÃ (4) - Éder, Queixo, Waguinho, Piraque e Junico entraram Jefinho, KK, Bruno, Dieguinho, Pedro e Jé. Técnico: Prof. Marcelo Rosa.
Gols: Pedro 02 gols, Waguinho e Piraque com 01 gol cada.
Cartão amarelo: Waguinho, KK, Bruno e Pedro.
Cartão vermelho: Não ocorreu.

Arbitragem: Paulo Gutierrez e José Bitencourt Neto
Anotador: Jefferson Blumberg
Cronometrista: Everaldo Souza

RENDA
Pagantes: 235
Não pagantes: 75
Total de público: 310

PRÓXIMOS JOGOS
Dia 05/05/2012 – 21 h. – Chuí.
Santa Vitória do Palmar X Herval

Dia 10/05/2012 - 21h. – Camaquã
Camaquã X Canguçu

REALIZAÇÃO: RBS TV e CONSELHO ARBITRAL
COORDENAÇÃO: BOANOVA EVENTOS
ARBITRAGEM: BRECHANE SPORTS ARBITRAGEM ESPORTIVA


Texto Fonte: http://www.celiomargarcia.com.br/

Fotos: Jossana Fehlberg